Saiba como você pode pagar menos em um tratamento de reprodução assistida no Pró-FIV

finanças

A fertilização in vitro (conhecida como FIV) é uma técnica mundialmente conhecida desde a década de 1970, quando ocorreu o nascimento da primeira bebê de proveta do mundo.

Este é um dos procedimentos mais procurados por casais que têm alguma dificuldade para engravidar.

Vamos falar um pouco mais sobre o tratamento e suas possibilidades neste conteúdo. Confira!

O que é o tratamento de fertilização in vitro?

O tratamento consiste em realizar a fecundação do óvulo com o espermatozoide no laboratório de embriologia. 

Um processo in vitro que requer o cultivo em laboratório para permitir o desenvolvimento dos embriões e posterior transferência ao útero materno.

As chances de engravidar com uma FIV comum estão em torno de 40% por ciclo (varia de acordo com a idade da paciente), uma taxa que os especialistas estão conseguindo elevar a mais de 70% com o apoio de técnicas de genética avançada que personalizam o tratamento de fertilidade.

É caro fazer uma fertilização in vitro?

Apesar de suas várias aplicações, a fertilização in vitro ainda tem um custo financeiro muito alto devido aos complexos processos científicos e da alta tecnologia empregados.

Os planos de saúde não cobrem esses serviços, em clínicas particulares, os tratamentos de FIV apresentam custos e formas de pagamentos variáveis, 

Fertilização in vitro: como é o procedimento em 2019

Os gastos variam de acordo com a clínica, método utilizado, causa da infertilidade, idade da paciente e até mesmo de região para região.

Existe ainda o alto custo dos medicamentos. Além disso, não é um procedimento com garantia total de sucesso, o que significa que talvez várias tentativas sejam necessárias para a concepção, o que aumenta ainda mais o peso financeiro para o casal.

Por isso, muitas pessoas, embora tenham o desejo forte de ter filhos, não conseguem realizar seu sonho por meio da técnica.

Inviabilidade financeira para realizar a FIV

Um dos principais impedimentos que tem desmotivado os pacientes é o preço do tratamento.

Estes valores são geralmente justificados pela complexidade do método, que foi trazido da Inglaterra para o Brasil na década de 80, desde então passou por vários avanços e tem alta tecnologia empregada. 

O preço gasto com medicação vai variar a cada paciente dependendo da quantidade de hormônios utilizados para estimular a ovulação.

As condições de parcelamento, preço das consultas, viabilidade de atendimento por planos de saúde também pode ter grande variação.

Fertilização in Vitro de forma acessível

Para mudar este cenário e dar mais esperança para futuras mamães e papais, uma clínica de fertilização in vitro de Belo Horizonte resolveu trazer condições mais acessíveis para quem sonha em ter um filho. 

O Pró-FIV oferece consultas com condição de pagamento acessível e estrutura adequada para a realização de tratamentos. 

A intenção é oferecer condições reais de pagamento para casais que desejam engravidar, sem qualquer vínculo com a indústria farmacêutica, nem qualquer precarização no tratamento.

Além dos valores e condições de pagamento, um outro diferencial do serviço é aproveitar estruturas compartilhadas de outras clínicas renomadas especializadas em reprodução assistida. 

O programa também conta com a possibilidade de doação de gametas, e tem o potencial para atender casais para os quais a fertilização in vitro não poderia passar de um sonho.

Sobre o Pró-FIV.

O Pró-FIV é o serviço de fertilização in vitro que reconhece as diferentes condições econômicas de homens e mulheres que querem engravidar, conta com médicos experientes e possui condições de pagamento acessíveis.

Equipe Médica Revisora do Texto

Dra. Hérica Mendonça, Dr. Fábio Peixoto, Dra. Luciana Calazans e Dr. Leonardo.

Deixar comentários