Como escolher onde fazer o tratamento de Fertilização in Vitro?

FIV

A escolha de onde será feito o tratamento de Fertilização in Vitro é uma das etapas mais importantes para o sucesso do procedimento. Decidir qual a clínica lhe trará mais qualidade e segurança é fundamental.

No entanto, muitas pessoas ainda possuem dúvidas do que é necessário avaliar ao escolher uma clínica especializada em fertilização in vitro e fertilidade.

Para ajudar essas pessoas, nós listamos alguns pontos fundamentais que precisam ser avaliados. Confira!

Onde é feito o tratamento de Fertilização in Vitro

A Fertilização in Vitro é um tratamento de Reprodução Assistida, o que significa que ele deve ser feito em uma clínica especializada em reprodução humana.

A reprodução assistida é o nome dado aos tratamentos oferecidos a casais ou pessoas com problemas de infertilidade.

Esses problemas podem ser desde os mais simples, chamados de baixa complexidade, até os mais complicados, de alta complexidade.

Em qualquer um dos casos, uma clínica de reprodução assistida é capaz de ajudar e indicar o procedimento mais adequado.

O que uma clínica precisa para ser boa?

Além do bom atendimento e o cuidado com os pacientes, que são fundamentais, uma clínica de reprodução humana depende de uma boa infraestrutura técnica e de uma excelente equipe médica.

Por isso, na hora da escolha, é preciso observar muito bem as condições físicas da clínica: os laboratórios, os aparelhos, as tecnologias presentes, etc.

Além disso, é preciso avaliar a experiência dos profissionais que fazem parte da equipe médica.

Para fazer uma pesquisa sobre o ambiente e o corpo clínico, é possível recorrer ao web site da clínica. A grande maioria disponibiliza algumas imagens do espaço físico e o currículo de sua equipe.

Outra dica, é pedir a opinião de outros médicos, como o ginecologista ou urologista de confiança. Geralmente esses profissionais conhecem melhor sobre o trabalho das clínicas e podem dar informações relevantes para a escolha.

Avaliando a confiança e segurança:

um aspecto fundamental para a escolha é sem dúvida a segurança e confiança que a clínica transmite. Por isso, é importante que na primeira consulta sejam sanadas todas as dúvidas ou objeções sobre o procedimento.

Os tratamentos de reprodução possuem uma certa complexidade e precisam de uma dedicação e cuidado de ambas as partes envolvidas.

Por isso, a empatia entre o paciente e a equipe médica é fundamental, e, algumas vezes é necessário avaliar mais de uma clínica antes de fazer a escolha final.

Ética e valores morais:

Os valores morais de uma clínica são fatores muito importantes na avaliação. Os princípios de um lugar dizem muito sobre a qualidade do tratamento oferecido.

Em clínicas onde há uma relação constante com o profissionalismo e o bem social, o tratamento ocorre com responsabilidade e ética.

Os procedimentos devem ser guiados por profissionais competentes e respeitosos, a seriedade de estar presente durante todo o tratamento.

Todo o serviço de uma clínica deve proteger seus pacientes, estando disponível para ajudar, afinal, um serviço sensível é capaz de estimular melhores resultados.

A clínica PROCRIAR tem como um dos valores a busca estável do saber e pretende sempre estar aprimorando questões profissionais e científicas, mesclando estas qualidades à uma preocupação muito delicada com os pacientes.

A missão envolve possibilitar a fertilização através de alto grau de conhecimento, tendo compromisso com a saúde do ser humano.

Aprenda a escolher a sua clínica

Para entender melhor sobre o assunto e conhecer maneiras de realizar a escolha de uma clínica especializada em reprodução humana, recomendamos a leitura do e-Book – Como escolher uma clínica de Reprodução Assistida, disponível para download.

Nele, listamos e explicamos todos os aspectos fundamentais para a escolha de uma clínica de reprodução assistida. Dessa forma, você pode seguir os passos indicados e descobrir qual a sua clínica ideal.

Quer saber mais?

Confira o nosso Blog e conheça mais dos nossos conteúdos.

Equipe Médica Revisora do Texto

Dr. Ricardo Marinho, Dra. Hérica Mendonça, Dra. Leci Amorim, Dr. Fábio Peixoto, Dra. Luciana Calazans e Dr. Leonardo.

Deixar comentários