3 Fatores que afetam a fertilidade feminina

fertilidade-feminina

Nosso organismo sofre várias alterações com as mudanças ambientais, orgânicas e até psíquicas. Com o corpo da mulher não poderia ser diferente, ainda mais se tratando de fertilidade!

Este tema preocupa muitas mulheres e casais, uma vez que temos muito a descobrir sobre como manter a fertilidade saudável.

A orientação de profissionais especializados pode ajudar a fazer pequenas mudanças e realmente transformar sua fertilidade.

Hoje iremos comentar sobre alguns fatores que podem afetar de modo relevante a fertilidade feminina.

1 – Idade

Com o aumento da idade, a fertilidade é prejudicada, pois a quantidade e a qualidade de óvulos vai diminuindo a cada período menstrual da mulher.

Pesquisadores alertam que a partir dos 35 anos, as dificuldades ficam mais evidentes.

Portanto, o acompanhamento especializado é ainda mais importante nessa fase da vida.

2 – Álcool e cigarro

Não só são prejudiciais à saúde, como também afetam muito a fertilidade.

Estudos apontam que 20% dos casos de infertilidade estão ligados à ingestão de álcool ou ao fumo.

A ocorrência disso se dá através da deterioração contínua dos óvulos, o que pode causar abortos e complicações na gestação. Além de interferir também na saúde do bebê, podendo contribuir com doenças adquiridas precocemente.

3 – Desequilíbrio da Tireóide

Essa importante glândula pode afetar muito a fertilidade feminina.

Distúrbios na tireóide(hipo e hipertireoidismo) estão intimamente relacionados com o ciclo menstrual, e assim, tais distúrbios prejudicam a regularidade menstrual e promovem alterações significativas na ovulação. Em casos como esse, o acompanhamento médico é imprescindível para traçar maneiras de solucionar e minimizar os efeitos do distúrbio.

Sobre o Pró-FIV.

O Pró-FIV é o serviço de fertilização in vitro que reconhece as diferentes condições econômicas de homens e mulheres que querem engravidar, conta com médicos experientes e possui condições de pagamento acessíveis.

Equipe Médica Revisora do Texto

Dr. Ricardo Marinho, Dra. Hérica Mendonça, Dra. Leci Amorim, Dr. Fábio Peixoto, Dra. Luciana Calazans e Dr. Leonardo.

Deixar comentários